quarta-feira, 24 de agosto de 2011

1º Congresso dos Acadêmicos da ESADE


No ultimo sábado (20 de agosto) o DCE-ESADE realizou o 1º Congresso dos Acadêmicos da ESADE, que reuniu os estudantes da instituição e debateu o papel que o DCE deve cumprir enquanto representante dos acadêmicos.

Na abertura do Evento, tivemos presentes o Profº Germano Schuwartz,Coordenador do Curso de Direito da ESADE, Representando a Direção da ESADE, a profª Fernanda Hampe que nos falou do Nucleo de Orientação de Carreira - NOC, Michelle Bressan, Secretaria Geral da UNE, e nossa convidada que apresentou o Painel "Impactos da Copa 2014: Um olhar para o Mundo do Trabalho", Tânia Reckziegel,Advogada e Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Rio Grande do Sul- AGETRA.

Foram inúmeros os debates ocorridos durante todo o dia, falamos dos rumos da nossa educação e de qual formação que queremos ter para nossa vida no futuro. A secretaria Geral da UNE, Michele Bressan, nos falou das lutas do movimento estudantil para que tenhamos melhor qualidade em nossa educação, nos relatou a importância das extensões acadêmicas, das aulas práticas e dos trabalhos de campo desenvolvidos através de projetos como o RONDON que vem sendo adotados em vários lugares. Estamos preparando um documento para ser entregue a Direção da ESADE e apresentado aos estudantes com o conteudo das discussões e reivindicações saídas do congresso.

O Estatuto do DCE foi aprovado com 88,8% de aceitação e agora vamos arrecadar os recursos necessários para registrá-lo.

Encerramos o dia com o Cine Clube, que apresentou o filme "A revolução não será televisionada", e gerou um interessante debate comandado pela colega Darquilene Magalhães e pelo convidado ex- presidente da UGES Márcio Cabreira, sobre o papel da mídia na sociedade.

Vamos a Luta.. Daqui pra frente temos muito trabalho a fazer...
Atuação... Faz a Diferença! Participe



Nenhum comentário:

Postar um comentário