quinta-feira, 28 de julho de 2011

1° Congresso dos Acadêmicos da ESADE


Estaremos realizando no dia 20 de Agosto nosso 1º Congresso

Local: Auditório da Esade LA
Rua: Luis Afonso, nº. 84 Cidade Baixa
Horário: das 8h30 às 18h
Horas Complementares: 8 horas (entregaremos certificados)

Traga um 1kg de alimento não perecível e participe.


Estamos vivendo um momento muito importante na ESADE o da reativação do nosso DCE, depois de ser eleito em Abril de 2011 e colocar a casa em ordem estamos dando inicio ao nosso trabalho com muito empenho e dedicação, para que isso aconteça estamos reformulando o estatuto do DCE (disponível no site, versão atual e versão para aprovação) e organizando nosso 1º Congresso dos Acadêmicos da ESADE que irá acontecer no dia 20 de agosto de 2011, nele aprovaremos nosso novo estatuto e debateremos diversas questões da politica estudantil, do papel do DCE, das conquistas que precisamos ter junto a ESADE, etc. O Congresso contará com a presença de convidados que nos auxiliarão nos debates e valerá como horas complementares para todos os cursos.

Nossa Educação
Estamos caminhando junto com o Brasil em suas maiores conquistas nos últimos 20 anos. Na área da Educação, milhares de estudantes que a menos de uma década sequer pensariam em estar na universidade estão conquistando seu espaço e garantindo um futuro melhor. Uma parcela desses estudantes está aqui na ESADE. Hoje nosso desafio é outro, é necessário que todos nós tenhamos um compromisso com a educação e com a formação de cada estudante que aqui está. No Brasil cerca de 60% dos estudantes que entram na universidade não conseguem concluir por falta de recursos e condições de continuarem no curso, muitas vezes por não terem condições de pagar as mensalidades ou até mesmo as passagens para ir à faculdade. Muitos de nós entregamos todo o salário do mês para pagar a faculdade, precisamos ainda de politicas claras de permanência do estudante na universidade. Temos que fazer esse debate. Não fique de fora! Participe.
Vamos continuar avançando, em 2014 receberemos a Copa do Mundo que nos trará grandes oportunidades, nosso país deverá crescer e se desenvolver muito neste período, precisamos estar preparados para este crescimento, os recursos começam a ser investidos e o mundo do trabalho precisa cada vez mais de profissionais qualificados. Porto Alegre vai sediar esse processo e nossa formação é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade e estado.

Conquistas do DCE- ESADE:
Esse segundo semestre de 2011 será o carro chefe para alavancar a atuação do DCE- ESADE, estamos propondo que neste congresso façamos a aprovação de um novo estatuto, que de fato possa contemplar nossos anseios quanto as funções do DCE. Ainda precisamos avançar muito e para isso são necessários recursos para a realização das atividades do DCE, bem como podermos proporcionar melhores condições de atendimento aos acadêmicos em todos os momentos, por isso temos que aprovar e garantir o repasse de contribuição ao DCE que será o recurso que garantirá a efetividade de nosso trabalho.
Temos tido um dialogo aberto e franco com a direção da ESADE e temos avançado em muitos pontos, hoje podemos garantir que em breve teremos de volta a adesão da ESADE ao FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), pois estamos participando do processo que esta em tramite no Ministério da Educação e em breve estará disponível para nós.

Venha Participar. Atuação... Faz a Diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário